Mulher no cinema Brasileiro

 


 Cinthia Maria Bezerra Gomes, de 23 anos, é uma mulher natural de Exu-PE, terra do eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga.



Mora na cidade de Crato-CE a quase 15 anos e está cursando o último ano de Pedagogia na Universidade Regional do Cariri – URCA, onde atua como locutora e na área de edição da Rádio Livre Universitária e Rádio Cafundó.


 Unindo o estudo pedagógico ao estudo do cinema, que é o que ama fazer. De lá para cá, fez um curso chamado Cine Escola, realizado em Crato-CE, a cidade onde mora. Durante o curso, aprendeu sobre produção, roteiro e atuação.


 Trabalhou como produtora cultural no Ponto de Cultura Mensageiras da Paz. Além disso, realiza a ação de ministrante no grupo de teatro do Mutirão, participa da Escola Carpintaria da Cena - Formação Livre em Teatro e Tradição, realizada pela Associação Grupo Ninho de Teatro e Produções Artísticas.


Atualmente, está cursando Artes Visuais do projeto Abarca, do porto de Iracema com o Governo do Estado Cínthia, pelo seu desenvolvimento cultural, é presidente do Lions Clube Crato Centro.


Recentemente, Cinthia recebeu o convite do diretor Bellamir Freire de Paulínia - SP para fazer assistência de direção no longa Amor de Deus, realizado na cidade de Engenheiro Coelho - SP. 


Cinthia aceitou o convite e além de assistente de direção, teve um personagem de destaque no filme, sendo essa uma das maiores experiências vividas no cinema nacional e na área de direção.


 Também, foi entrevistada no programa Cariri, com Emanoel Oliveira (TV Boa Tarde), que tratou do assunto sobre a participação como atriz e assistente de direção no filme Amor de Deus.


Com a palavra o diretor Bellamir Freire:

“Conheci a Cinthia durante o Cine Escola e a produção do curta A Coroa de vidro, realizado na cidade do Crato no Ceará. Ela sempre se mostrou disposta a aprender, e dedicada, logo chamou a atenção do diretor que fez o convite para fazer parte da equipe de direção e atuar no longa Amor de Deus, o que foi prontamente aceito por ela”.


Bellamir se diz muito feliz em saber que tem uma jovem mulher, do interior do Ceará, querendo produzir e dirigir um filme; “eu não duvido que através do trabalho da Cinthia e das pessoas que estão compondo a equipe dela, irá sair um bom trabalho, um grande filme”.


 Eu recebi um convite de Cinthia para ajudá-la nessa nova fase, agora como diretora e produtora de um filme, que pretende fazer lá no Ceará. Avaliei a organização e a força de vontade dela, o enredo da história, e já me coloquei à disposição total de Cinthia para esse momento tão especial na vida dela.


 Espero que sirva de exemplo e que surjam mais Cinthias como a Cinthia!”

Por Cínthia Maria.


“Como o cinema é mágico! Tem o poder de unir pessoas de diferentes lugares, de diferentes classes sociais, de cultura e gêneros diferentes. Quero agradecer a todas as mulheres e todos que estão acreditando nesse projeto. Obrigado, vamos na fé que vai dar certo!”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem