A representante do Salgueiro, Patrícia Miranda Terra, 31 anos, se classificou para as eliminatórias do concurso que vai eleger a Corte do Carnaval Carioca 2024. Passista show e beldade da vermelho branco da Tijuca, ela também é atleta premiada de fisiculturismo participando de diversos concursos do seguimento no Rio de Janeiro, além de ser estudante de Ciências Contábeis, a beldade também é boa com números.
Patrícia iniciou sua trajetória no carnaval através de um projeto social da Vermelha e Branca e teve seu primeiro convite para participar da ala do maculelê, no mesmo ano logo se descobriu passista e não demorou muito para ser tornar passista show.
"O concurso é realmente um acontecimento. Para muitas de nós representa uma oportunidade única. As rainhas e princesas que exerceram essa responsabilidade ao longo dos anos se profissionalizaram, levaram nossa cultura para outros países, tiveram experiências que pareciam impossíveis dentro da realidade que vivemos. Então, estar entre as escolhidas para a semifinal já é um grande reconhecimento, eu me sinto feliz e grata pela oportunidade" Diz Patrícia.
Desenvolvendo seu samba no pé, a beldade desfilou pela Renascer de Jacarepaguá, foi musa pela Unidos da Ponte, Alegria da Zona Sul, entre outras agremiações.
Atualmente integra a ala de passistas do Salgueiro e é rainha da Acadêmicos do Engenho da Rainha, vindo a frente da escola. Já foi premiada por seu trabalho a frente da ala de passistas e eleita melhor musa a desfilar na Intendente Magalhães.
O concurso Rei e Rainha do carnaval 2024 está em fase de finalização, com a semifinal e final, onde será escolhido o Rei e Rainha do carnaval carioca.