O primeiro filme de super-heróis brasileiros
O filme Remanescentes- A Origem, é o primeiro filme de super-heróis do Brasil. O filme com cenas gravadas em Minas Gerais, agora também está tendo cenas rodadas em são Paulo, na cidade de Paulínia. O filme é uma metáfora da luta interior do bem contra o mal. Os super-heróis escolhidos pelo próprio criador têm grandes poderes especiais e usarão eles para proteger o povo e a terra que estará sobre o domínio do grande dragão. Esses seres malignos tem como objetivo preparar a humanidade para a nova ordem mundial. É nesta ameaça apocalíptica que os Remanescentes surgem para salvar a humanidade.
A obra cinematográfica, conta com a participação especial do ator Jackson Antunes (Foto reprodução abaixo).
O ator que já atuou em várias novelas da rede Globo, agora é o Nick, um personagem marcado por sua rudeza e autoridade. Nick é o líder de um grupo de arruaceiros extremamente perigosos e agressivos. A jornada de Nick é uma exploração da sua natureza.
Ele é alguém que exerce poder sobre os outros, mas é impotente diante do seu próprio coração. Sua história reflete a fragilidade que pode espreitar por trás das fachadas mais impenetráveis e como a paixão pode se tornar uma força destrutiva quando não controlada.
O filme tem roteiro e a direção de Daniel Evêncio, que também faz parte do elenco com o personagem Mensageiro. Ele possui força, velocidade invulnerabilidade sobre-humanas. Ele é capaz de voar e tem visão de calor. No entanto, esses poderes incríveis muitas vezes se chocam com sua personalidade sombria, levando-o a questionar sua própria identidade o papel que desempenha na sociedade.
O ator e produtor Jonas Corrêa, que além de integrar a equipe de produção, também atua na trama como Jonas Miguel Watson. Personagem de figura intrigante e ambígua, cuja trajetória é uma mistura de curiosidade intelectual, fé e espiritual e uma busca apaixonada por um mundo melhor.
Sua história reflete a luta de alguém que busca compreender e influenciar os mistérios do mundo, enquanto navega pelas complexidades da verdade, do poder e da fé.
Além disso, o filme conta com um grande elenco de atores mineiros e de outras partes do Brasil. A atriz Jéssica, que atua como Filadélfia, que é uma grande guerreira. Possui incríveis habilidades de combate, dotada de força e agilidade sobre-humanas. No entanto, é sua capacidade de inspirar esperança, que a torna verdadeiramente única.
Naiama, também conhecida como Angel, é uma personagem que emana poder e bondade. Ela é dotada de poderes extraordinários. Tem uma força sobrenatural, capacidade de voo e visão térmica. Sua ligação com a natureza e sua empatia profunda são refletidas em suas habilidades de cura, trazendo esperança por onde passa.
E Izabella, com sua personagem Felina Negra, personifica qualidades marcantes. O ponto de virada em sua jornada aconteceu quando ela adquiriu poderes provenientes de uma misteriosa estatueta da deusa egípcia Bast. Transformando- se em Felina Negra, Izabella agora possui agilidades sobre-humanas, a habilidade de se fundir com as sombras e uma ligação especial com os felinos.
O filme Remanescentes, tem como cenário principal as cidades mineiras de Betim, Macacos, Contagem, Belo Horizonte, Sabará, Capitólio dentre outras, agora Paulínia em São Paulo entra na lista. Lá teremos na equipe o diretor e cineasta Bellamir Freire. O longa- metragem, ainda não tem previsão para lançamento, mas as expectativas são para o ano de 2024.