Apaixonado por carnaval, Rodrigo começou sua história no samba desfilando em alas de comunidade da Mangueira e como todo amante da folia, passou por várias agremiações, de diversas séries, até chegar a Unidos da Ponte, escola que o recebeu como composição de alegoria, depois como destaque e desde 2021, como muso.
Para Rodrigo é muito gratificante estar defendendo por mais um ano a azul e branco de São João de Meriti, escola que aprendeu a amar e que tem o orgulho de representar na Sapucaí.
- Em 2019, através de amigo, conheci a Unidos da Ponte. Em seu retorno à Sapucaí, desfilei como composição de carro. No ano seguinte, recebi o convite para ser um dos destaques. Para o Carnaval de 2021, fui convidado para integrar o quadro de Musos da escola, onde estou até hoje. Sou grato a presidência e direção de carnaval por mais um ano de parceria, podem esperar entrega e muito samba no pé! Que venha 2024.
A escola será a última a desfilar na sexta-feira de carnaval, pela série ouro do carnaval carioca, defendendo o enredo “Tendendém – O axé do epô pupá”, desenvolvido pelo carnavalesco Renato Esteves.